sábado, 4 de dezembro de 2010

Turismo Natalino...

Hoje pela manhã Flora e eu, mais minha irmã Águeda, fomos à esta feira de Natal que está acontecendo no Instituto Goethe, onde minha irmã faz aulas de alemão. Nossa, pra quem gosta de Natal como eu, é de ficar louca, de tanta coisa linda. Um tanto quanto caras, pois a maioria das coisas são importadas. Fiquei com vontade de comprar várias coisas, mas o preço não me deixou... rs... mas o passeio já valeu à pena.

Flora como sempre, super à vontade, lendo um pouquinho.

Estes negócios, que não sei como chamam, são feitos todos em madeira e quando coloca-se as velas acesas em baixo, o calor faz com que as pás girem, dando movimento às esculturinhas. Apaixonante.

Estas peças que a Flora ficou encantada são em metal e aquele Papai Noel e o Boneco da Neve descem aquela ladeirinha, uma coisinha.

Árvores de madeira pintadas à mão e castiçais de vários tipos.

Este eu quase fiz a loucura de comprar, uma caixinha de música, e toca "OH! TANNEMBAUM", enquanto as figurinhas que estão enfeitando a árvore vão girando.

Mas "meus pilas" davam pra comprar só umas coisinhas como estes dois livrinhos pra Flora, um de músicas e outro de poemas antigos de natal e um mini-presépio.

Aqui dá pra ver melhor o presépio.

E aqui ele junto com meus outros mini-presépios, acho que já posso dizer que sou uma colecionadora de mini-presépios... rs.

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade divina sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amén!"

3 comentários:

Silvia disse...

Oi Barbara!
Que feira maravilhosa!
Adorei tudo, mas o presépio de madeira é lindo!
Sua casa está ficando mais linda, sua pequena é um doce!
Bjs

sandra maria disse...

BOM DIA, BÁRBARA!
Qtas.coisas lindas e eu perdi, será
que farão em outro local?
abraços

Marly disse...

Tanta coisa linda, amo muito tudo isso, rsrs. Mas, ainda mais linda é a menininha!