terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um Furo...

na parede que custou caro... e que me deixou sem água na cozinha e máquina de lavar roupa por uma semana!
E o autor do furo na parede da minha cozinha foi meu marido, que parece que calculou milimetricamente para pegar na curva que o cano fez para cima.

Mas a história deste furo começou lá atrás... quando eu decidi dar um "up" na minha cozinha. Além de estar com o visual bem poluído também não era prática e poderia ser mais bem aproveitada. Há bastante tempo venho planejando comprar alguns acessórios mas ainda não havia sobrado grana pra isso, e custou mais caro do que eu imaginara... Este aí em baixo já é o encanador que estava consertando a bobagem...

Mas no dia que aconteceu, no sábado antes do feriado, foi um "Deus nos acuda"! Meu marido já havia instalado todos os acessórios e só faltava um íman que segura facas, e ficamos calculando pelas torneiras da cozinha onde estaria passando o cano, e então decidimos o lugar.
O primeiro furo: tudo bem; no segundo a minha parede virou uma cachoeira. A Flora que assistia toda a operação da sala era só alegria, gritava e pulava enquanto o papai e a mamãe corriam como duas baratas tontas e molhadas sem saber o que fazer e sem achar o registro que parasse aquela água toda. Depois de conseguir fechá-lo (tempo que pareceu uma eternidade), secamos aquela molharia toda e constatamos que estávamos em pleno feriadão e não teria nenhum encanador para consertar aquilo. O feriadão acabou na quarta mas o terceiro encanador (os dois primeiros nos deram o cano!) só veio em casa no sábado perto do almoço, isso equivale a dizer que passei uma semana inteira lavando louça com uma caneca de água que enchia na pia do banheiro. Uma coisa aprendi com essa história, a dar mais importância para a água encanada saindo limpinha na minha pia!

Bom, o encanador fez um trabalho caprichado, não poderia deixar de fazê-lo pois cobrou pelo trabalho R$ 220,00 (o furo mais caro que o marido já fez, segundo o próprio!). Quebrou só uma lajota que agora precisa ser encontrada para substituir a que foi retirada.

A lajota continua faltando mas o que importa é que minha cozinha está seca, limpinha e "funcionando"!


Aí vão alguns "antes e depois" de minha amada cozinha. Adorei este escorredor de louça fixo na parede, super espaçoso e como não fica sobre a pia me dá mais espaço de trabalho.


Uma outra coisa que fiz foi eliminar a tampa do fogão. Ô coisa sem serventia nenhuma, pelo menos pra mim, nunca fechei. Da parede do fogão até o escorredor de louça coloquei dois canos de 0,60 cm cada um, e pendurei neles 16 ganchos.


Neste espaço que estavam sempre "jogadas" as coisas de lavar louça eu coloquei um cano de 0,45cm e um organizador para os produtos de limpeza, e mais dois ganchos para o rodinho de pia e as luvas. Ah, também resolvi eliminar o lixeirinho de pia, que há muito sei ser um proliferador de bactérias, ele agora mora no armário das vassouras, ao lado da pia.


Mais uma visão deste canto da pia. De onde tirei várias "tranqueiras", e substituí por livros de receita e um vasinho de suculentas... muito mais vistoso, não acham?

E agora uma visão geral da minha nova cozinha... apesar do furo estou bem feliz!

E aí um close nos meus livros (amados!) de receitas, este que está na frente foi presente de aniversário das minhas irmãs Ale e Kátia. E este vasinho de suculentas ainda é daqueles que foram feitos para lembrancinha no aniversário de 1 ano da Flora, já fizeram dois anos os queridos e continuam aí, firmes e fortes!

6 comentários:

Doralice Araújo disse...

Nossa...uma história e tanta, Barbara.

Fiquei aqui pensando em algo: que tal colocar um azulejo diferente no espaço que indica o local do furo fatídico? Uma casa é feita de lembranças, boas e nem tanto; um ajulejo florido funcionará como uma advertência ao local de "mantenha a distância" da furadeira.

Ali na Mariano Torres ou Visconde Guarapuava há uma loja que vende sobras de azulejos; tenho certeza de que encontrará algo ajustado.

Você além de prendada é também muito organizada; a sua cozinha está ótima. Tomarei um conselho com você, quando nos encontrarmos para "aquele" café.

Abraço; beijo na Florinha!

Ira disse...

Ai, menina! Nem me fale! o pedreiro anda me dando o cano há um tempão... Sua cozinha ficou ótima! Paraabéns! Eu tb eliminei a tampa do meu fogão!Não servia pra nada!
Tem sorteio lá no blog! Passe por lá e, se puder, divulgue, please.
http://coisasdaira.blogspot.com/2010/11/sorteio-de-natal.html
bjs!

Maria Amélia disse...

Ai ai ai Bárbara, que sufoco. Sabe que aqui em casa quem faz os furos sou eu e tenho verdadeiro pavor de que isso aconteça. Minha casa não tem planta hidráulica e eu sempre vou pela minha lógica, vejo onde está a torneira e vou furando e olhando no buraquinho rsrsrs. Ficou ótima. Também tenho essas barras para pendurar utensílios e essa maravilhosa máquina de pão que uso também para fazer massas de pizza mas o que eu gostei mesmo foi desse escorredor. Quanto à caixa para carregar compras, essa sua é muito legal. Eu já tive algumas assim de fechar só que não tinha alça. Essa é bem mais resistente que as minhas. bjk. mamélia

Barbara Horn disse...

Oi Doralice... sabe que esta idéia do azulejo colorido é boa sim, minha mãe também pensou que poderia fazer um mosaico com caquinhos... vou pensar nestas idéias... e obrigada pelo carinho de sempre. Ah, se eu puder ajudar com meus conselhos será uma satisfação!
E então Ira, é complicado este pessoal que marca com a gente e não pode pelo menos dar uma ligadinha que não vem mais, né? Então você é do time das sem tampa no fogão... rs... já me inscrevi na promoção e vou falar dela no blog, pode deixar!
È Mamélia, o encanador que veio aqui comentou que a maioria das residencias não possuem este projeto hidráulico... acho que é um complô dos encanadores, assim eles tem mais furos nas paredes para consertar... rs.
Brigadão pelo carinho meninas!

RENATA RZ disse...

Oi Barbara, eu de novo

Que reforma básica mas deliciosa ein.

não pelos 220 do buraco, mas pela organização da pia! rs rs


fiquei com vontade dos ganchos rs rs.. ah e de tirar a tampa do fogão também!
já percebeu que sou fã das Horn?

green kisses

Jú disse...

q historia hein, amiga...
ah, tava vendo a sua pia, tá aí uma coisa q
ainda quero aprender: lavar louça de luva :P