domingo, 28 de novembro de 2010

E começa o Advento...

Hoje começa o Advento, tempo da preparação cristã para o Natal. Costumamos montar este arranjo de Advento, onde as quatro velas simbolizam as quatro semanas ou domingos que antecedem o grande dia. Hoje é dia de acender a primeira vela.

Este ano montei meu arranjo nesta sopeira de porcelana que ganhei da minha sogra D. Anna Rosa e que foi das "louças do casamento" dela, fiquei super feliz quando ela me deu, já usei várias vezes para servir sopas, ela tem a tampa também que é super linda! Então, enchi a sopeira de sal grosso (para poder prender as velas em alguma coisa!), então coloquei as velas e as bolas. Depois amarrei esta fitinha verde onde pende o Sagrado Coração de Jesus.

Então é isso, tempo de preparação para o Natal. Que esta luz que se acende nesta primeira vela possa começar a iluminar nossos corações para esperar o nascimento do menino Jesus.

3 comentários:

Doralice Araújo disse...

Admirável é a ternura do preparo, o cuidado blogueiro nas explicações e o compartilhamento fraterno dessa tradição cristã, tão viva no seu lar, Bárbara. Parabéns!

Marly disse...

Oi, Bárbara,

Depois de um dia de muito trabalho, resolvi sentar e descansar um pouco em frente ao PC e assim cheguei aqui. Gostei do seu blog e vou me adicionar aos seguidores, rsrs.

Um abraço!

Nilce disse...

Oi Bárbara
Olha eu aqui.
Adorei suas prendas menina. quanta coisa linda.
E a Flora como vai? Saudades!
Ficou linda a foto que tirei de vocês dando "tchau" no JB.

Bjs no coração!

Nilce