sábado, 19 de junho de 2010

Hoje é Dia de Massinha...

A Flora adora quando faço massinha pra ela brincar, e hoje resolvi passar a receita da massinha que faço pra ela e que é feita só com produtos alimentícios, então não tem problema de intoxicação ou coisa parecida.
Você vai precisar de:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água
1/2 xícara de sal
2 colheres (sopa) de óleo


Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem, fica uma "papa" mesmo, da primeira vez que fiz pensei que tivessem me dado a receita errada... rs. Então ligue o fogo e mecha até a massa ficar uma coisa só e desgrudar inteira da panela.
Tire da panela, para colori-la eu uso corante alimentar em gel. Eu dividi a massa ao meio e colori uma de cada cor. Coloque uma pequena quantidade do gel e com as mãos (com luva de preferência) você mistura bem até a cor ficar homogênea.

Pronto! Espere esfriar e junte seus cortadores de bolacha e o que mais tiver pra criançada se divertir. Não precisa se preocupar por serem utensílios da sua cozinha pois como são todos ingredientes comestíveis, depois da brincadeira é só lavar e colocar na gaveta novamente.

E taí a Florinha, aproveitando o sol gostoso do nosso "veranico de junho" e colocando a mão na massa. Reparem que a nossa massinha ta no clima da Copa, mera coincidência... rs.

Esta limpeza e organização foi só o começo da brincadeira, porque depois essa mesa virou um "banzé", então recomendo fazer esta atividade fora de casa, por experiência própria, tive até que lavar o tapete depois de uma brincadeira desta na sala... rs.

Então é isso, despeço-me na expectativa do jogo do Brasil contra Costa do Marfim amanhã, que vou assistir comendo uma feijoada na casa das minhas irmãs lá em Santa Felicidade... ainda bem que esta semana comecei na Academia! Eita-lelê!

5 comentários:

Sonia Horn disse...

Mas são umas artistas essa minhas parentas!!! :-P

Renata disse...

Eu simplesmente amei seu blog! Por isso compartilhei um selinho com você. Passa lá no meu pra pegar! Beijao! http://desmanual.blogspot.com

Renata disse...

Eu simplesmente amei seu blog! Por isso compartilhei um selinho com você. Passa lá no meu pra pegar! Beijao! http://desmanual.blogspot.com

Doralice Araújo disse...

A Florinha é uma criança abençoada e você, Barbara, exemplo indiscutível para muitas mães. As providências que empreende para nutrir a infância feliz dessa garotinha é de se " tirar o chapéu"; receba o meu abraço e cumprimentos.

Doralice Araújo disse...

Vai aqui um ajuste para corrigir a concordância entre as palavras utilizadas acima, Barbara:

(...)As providências que empreende para nutrir a infância feliz dessa garotinha são de se "tirar o chapéu" - e não como escrevi no comentário acima.

Professora desatenta erra, também; abraço e beijo na Florinha.