terça-feira, 15 de junho de 2010

A Escolinha da Mamãe...

Ás vezes penso que a Flora, minha filha, é o único ser de 2 anos e meio que ainda não vai pra escola. Já cansei de ver pessoas com ar de espanto quando respondo que ela passa o dia inteiro comigo.
E quando ela começa cantar as músicas do "vasto" repertório dela?
-"Mas como ela sabe cantar... Em que escolinha ela vai?".
Tem gente até que já me perguntou: "Mas o que você faz com ela em casa o dia inteiro? Como você aguenta?"

Eu acredito que esta fase é muito importante a criança estar com os pais, a mãe principalmente. É claro que tem mães que precisam trabalhar fora e não tem opção, a não ser deixar em uma escolinha, mas se você pode optar por estar com seu filho nesta fase, acho muito enriquecedor, tanto para a criança quanto para a mãe.

Outra coisa que acho um absurdo é preço destas escolinhas. Aqui perto de casa tem duas e nenhuma custa menos que R$ 700,00 por mês, e olha que conheço crianças que estudam lá e a escola não oferece nada que "justifique" este preço. Você acha que eu vou pagar esta fortuna para alguém ter o prazer de brincar com ela e ver a minha filha se desenvolver?

Agora adotei uma tática, quando me perguntam onde a Florinha "estuda" eu respondo:

"Na Escolinha da Mamãe"!

E hoje de manhã a "Escolinha da Mamãe" fez uma atividade sobre a Copa, colagem com papéis nas cores do Brasil, enquanto conversávamos sobre o jogo que aconteceria de tarde e ouvíamos uma música. Enquanto a Flora estava super compenetrada na sua colagem eu fiz uma corrente de papel, daquelas que fiz muito quando era pequena com listas de telefone velha. Se quiser fazer igual vai precisar de papel colorido, tesoura, régua, cola branca e lápis.


Corte tiras de papel com mais ou menos 2,5cm de largura.

Depois corte estas tiras com mais ou menos 13cm de comprimento, e grudando as duas pontas com cola forme o primeiro círculo.
Depois vá colocando uma tirinha por dentro da outra formando a corrente.

Eu fui intercalando tiras verdes e amarelas.
Faça isso até cansar...rs... ou até você ter uma corrente do tamanho que desejar.


E a Flora continuou ali com bem concentrada com seu "Tabalho"!

E aí está o resultado, a colagem da Flora com uma moldura amarela e a minha em baixo, pois afinal eu sou a professora mas também sou coleguinha...

Trabalho expostos na parede, corrente de papel pendurada, agora é só limpar a bagunça de papel e esperar o jogo começar!

5 comentários:

® disse...

Coisa mais linda ler esse post...
Foi o q vivi com minha filhota...
Fácil não foi...mtas vezes pensei em viver outros momentos, mas hoje, graças a Deus vejo a recompensa...
A escola da mamãe é a melhor, tenha certeza disso...
Sua filhota será sempre grata por isso... e cada dia mais linda!
Um bejim,
da Vinni

COISAS DA DÊ disse...

Que delícia de atividade!! Quer escola melhor que esta? Sua companhia, seus ensinamentos,sempre incentivando,estimluando o desenvolvimento,seja através da culinária, artesanato.Parabéns!!

Acompanho seu blog há algum tempo,adoro tudo nele, e já fiz algumas receitas também,todos gostaram.


Beijos

Ju Fidélis disse...

Um dia ainda vou ter o prazer de passar diaS inteiroS com a minha filha... Ai ai ai
Parabéns pela decoração, ficou linda!
Escolinha da mamãe... GOSTEI!

Barbara Horn disse...

Ô meninas... adorei os comentários de vocês, fazem a gente acreditar que está no caminho certo! Obrigada Vinni, Ju e Dê pelo carinho e voltem sempre!

Suzete Reksidler Kravetz disse...

Babi fiquei emocionada, sua postura é muito linda, digna de parabens, gostaria que minhas filhas fizesseem = vc com meus netinhos
Ficaria muito feliz
beijos lindinhas