domingo, 2 de maio de 2010

É o Carro do Sonho que está passando Freguesia...


... sonhos de nata, doce de leite e goiaba, o sonho freguesia!"
Não sei se na cidade de vocês tem "carro do sonho", tipo "carro da pamonha", mas aqui em Curitiba em todos os bairros que já morei passava este carro com este mesmo texto e com a mesma voz falando, ou a pessoa que faz os sonhos tem uma "mega empresa sonífera" ou então o cara que criou o texto patenteou-o e vende uma "fita cassete" para todos os produtores de sonho da região... rs.
Ontem foi dia do sonho aqui na casa das minhas irmãs, onde meu pai e mãe estão passando uns dias. E quando a mãe vem ela vai fazendo tudo que é coisa gostosa que fazia quando a gente era pequeno e que dá uma saudade... passa horas no fogão a nossa cozinheira favorita. E liberou a receita pro nosso bloguinho de dois anos de idade...

Sonhos da Lola:
6 gemas
150 gr de manteiga
150 gr de açúcar
1/2 litro de leite
2 colheres(sopa) de fermento para pão
1 pitada de sal
farinha até dar ponto de sovar.

A massa deve descansar até dobrar de tamanho, então faça as bolinhas e já coloque o recheio de sua preferência, ou um cubinho de goiabada ou então uma colherada de doce de leite. Feche bem e deixe descansar de novo. E é claro que nesta fase a Florinha não podia deixar de participar, falou em massa é com ela mesma.

Depois que os sonhos crescerem frite em óleo bem quente, até que fiquem bem corados.

E eles ainda quentes devem ser passados no açúcar, a mãe usa um saco de papel, aqueles de padaria, coloca açúcar lá dentro joga os sonhos junto e os sacode.

E aí esta a menina dos meus sonhos, que adora uma massinha e "fazer risada" pras fotos.
Um bom domingo, ótimo começo de semana e um maravilhoso mês de maio,
como diria meu tio Ade, "o sonhado"!

7 comentários:

Gina disse...

Imagino a farra dos sonhos!
Menina, você não imagina que já fiz um post muito semelhante ao seu. Olha só:
http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/search?q=sonho+assado
Esse carro do sonho passando é muito interessante.
Agora, sonho de mãe é outra coisa!
Bjs.

Conche disse...

Essa sua Flora e' a coisinha mais linda do mundo e tudo indica que vai ser prendada como a mae!! Que meiga, esta' sempre participando. Parabens por ensinar e dar bons exemplos a ela.
Bjs

® disse...

Que linda cena!!=)
Sonho é esse bebê rindo desse jeito e ter a mãe prá sonhar junto...
Em Minas tb tem um barulhento semelhante..rs...vende churros! :)...faz parte da minha infância..
Família reunida é tudibão!!
Um bejim,
Vinni

Anônimo disse...

Que delícia de fotos! E que menina mais fofa! Olha, tem promoção no meu blog! Abraços!

bordados da vida disse...

meu deus q deliciaaaaaaaaa que sonhos mais lindos, adoreiii!!
te adicionei
apareça
bjsss

Parabéns pelo blog, tá mto fofo

Doralice Araújo disse...

Obrigada, Barbara, aproveitei a menção que você fez ao Carro dos Sonhos para ilustrar uma postagem sobre ruídos urbanos, tema da minha postagem de hoje. Imagine só: vuvuzela, Carro dos sonhos e o das pamonhas de Piracicaba?

Gostei muito da sua página; ficarei leitora constante, porque as gostosuras mostradas e as dicas de receitas são ótimas. Abração.

usuário disse...

Vi o link do seu blog no blog da Profa Doralice e entrei para conferir, achando que se tratava de outra coisa, pois o assunto que endereçou para cá tratava de barulho, carros com som alto e "vuvuzelas".Pensei que fosse algum artigo sobre as cornetas famigeradas da África do Sul, e mais, pensei que Barbara Horn era um pseudônimo bem colocado para tratar do tema - Horn é o nome de um instrumento de sopro, tipo corneta, e Barbara, é Barbara mesmo, rs - acabei encontrando um blog de muito bom gosto, com belas fotos e muito interessante, parabéns e desculpe pelo meu mal entendido, causado pelo costume, nem sempre benéfico, de tentar ler as "entrelinhas".Sucesso!